Realizado!!!!
Ilha dos Gatos
12/Outubro

Vivemos um dia muito especial!!!

Que eu saiba, fomos os primeiros a dar a volta na Ilha dos Gatos a nado!
Foi um dia muito especial, muito sol, mar calmo e águas cristalinas, tivemos o prazer de nadar de Camburi até esta linda ilha, chegando lá contornamos os rochedos com muitos peixes que podíamos avistar entre as pedras e fizemos uma parada de uma hora, tomamos um lanche, hidratamos nas areias da pequena e paradisíaca praia, com vista para a serra do mar e voltamos para Camburi.

Neste dia a ilha foi só nossa por um bom tempo, pudemos conhecer o
único morador da ilha, o Sr. Caio, que mora sozinho há muitos anos e tem muitas histórias sobre este local.

”Agradeço a todos que estiveram juntos em mais uma aventura”
Ricardo Augusto

Viva a aventura!!!

Depoimentos!!!

(Organizador)

Realizar eventos como este é compartilhar um velho sonho com os amigos… Um sonho de juventude.
Desde sempre gostei de aventuras e agora estou tendo a oportunidade de realizar e compartilhar com outros apaixonados pela emoção.
Conquistar novos objetivos, novos amigos, ver lugares jamais vistos, viver estas emoções faz a minha vida valer a pena!
Espero que as pessoas sintam o que eu sinto quando estamos nestes lugares, quando estamos fora do lugar comum e fora da zona de conforto…
Nadar em águas com uma transparência única em lugares distantes é simplesmente fantásticos e faz toda a diferença.

Estas aventuras são sem dúvida alguma um divisor de águas na vida de muitos que vivenciaram estes dias, nunca mais serão os mesmos, de hoje em diante, os limites serão outros!

Agradeço a todos e espero que possamos viver muitas aventuras juntos!

Claudia Carrapatoso

“Participar de um evento como esse é muito gratificante porque a gente acaba entrando no clima do projeto e também conhecendo novos participantes de eventos de águas abertas, a experiência deste fim de semana foi incrível.”

“Foi um fim de semana maravilhoso, nota dez. É sempre um desafio nadar no mar e correu tudo bem, com a organização impecável e o clima, que ajudou bastante. Havia sol, o mar estava tranquilo e a água bastante transparente onde pudemos observar a beleza natural da região.

Já havia nadado a primeira etapa do Viva a Aventura na Ilha Vitória e a Volta a Nado de Alcatrazes.

É sempre um prazer poder participar desses eventos e espero fazê-los novamente no futuro”,

Lilian Abram

Agradecimentos especiais a toda a equipe do @viva_a_aventura por mais essa aventura!! Travessia ida e volta à Ilha dos Gatos, numa nadada espetacular de 8k, com mar piscina, sol a pino, amigos queridos, em cenários paradisíacos!

Jacques Abram

Em um final de semana de muito sol descemos a serra para encontrar com amigos das águas abertas.

Não poderia ter sido melhor: clima perfeito, água cristalina e mar calmo marcaram o passeio.

Além dos velhos conhecidos dessas aventuras sempre a oportunidade de conhecer mais apaixonados pela natação.

Viva a aventura!

Priscila Moraes

Entusiasta das águas abertas há muitos anos, sempre nadei provas mais curtas de 1 km e 1,5 km. Agora estou decidida a aumentar a metragem para encarar novos desafios e o passeio aquático de 5 km na Ilha dos Gatos caiu como uma luva.

“Foi sem dúvida muito legal poder nadar lá com a galera. Foi uma experiência diferente, já que o ritmo era outro e totalmente diferente de uma competição. Porém, valeu a pena para testar meus limites e me preparar para eventos futuros”,

“O fato de ter sido um evento menor e com pouca gente em comparação a um evento competitivo, também foi importante para mim. Foi bacana porque tive assistência de caiaque durante todo o percurso e a esposa do Ricardo Augusto nadou junto comigo me acompanhando. Isso é ótimo também para saber como esta meu ritmo e para saber o quanto eu aguento visando uma prova maior de águas abertas”.

Giseli Areias

O dia estava lindo!

Um azul sem fim, tanto no Céu quanto no Mar.
Pude acompanhar os nadadores, dando apoio no caiaque e ainda desfrutar de todo o cenário. Para completar meu grande dia, uma tartaruga enorme deu o ar da sua graça, ganhei meu dia em dobro!!

Claro, não deixei de dar uma nadadinha ao redor da Ilha, sorte de principiante!!!!

Caio, único morador da ilha dos Gatos!

Tito Guidotti

Foi uma travessia boa, o céu estava aberto, tinham nadadores de primeira.

A água estava extremamente clara, e a própria função de acompanhar os nadadores tornou-se um belo passeio